FABRICAÇÃO DE VÁLVULAS

Fabricação de Válvulas de Segurança e Alívio

A fabricação das válvulas de segurança e alívio Fluid Controls do Brasil obedecem aos padrões internacionais estabelecidos pela ASME e API, seguindo criteriosamente todos os itens de desenvolvimento, bem como a seleção de materiais apropriados para cada aplicação.

Todos os itens e componentes são criteriosamente projetados, fabricados e testados, dentro dos mais rígidos controles de qualidade. O minucioso cuidado em sua elaboração, desde a concepção de projeto até o desenvolvimento e aprovação do protótipo possibilita a Fluid Controls do Brasil fornecer um produto de excelente performance para o controle dos processos industriais.

etapas de fabricação

1 – PROJETOS E DESENVOLVIMENTO DE VÁLVULAS

A fabricação de Válvulas de Segurança e Alívio Fluid Controls do Brasil obedece aos padrões internacionais estabelecidos pela ASME – The American Society of Mechanical Engineers e API – American Petroleun Institute API STD 526.

2 – PREPARAÇÃO DOS CORPOS DE VÁLVULAS

3 – FABRICAÇÃO DOS COMPONENTES

A Fluid Controls do Brasil conta com uma forte e estruturada cadeia de fornecedores, sendo o que há de melhor em materiais para válvulas no país. Componentes como o Corpo, Capôt, Mola e demais materiais são criteriosamente inspecionados e avaliados dentro de nosso processos, certificado pela ISO 9001″ por “dentro de nossos padrões de qualidade.

4 – MONTAGEM E CALIBRAÇÃO DAS VÁLVULAS

A Fluid Controls está capacitada com um Laboratório dotado de equipamentos específicos para a realização de calibração e ensaios. As válvulas são montadas e calibradas individualmente, dentro de um processo rigoroso de controle e rastreabilidade. Nossa equipe de profissionais altamente capacitados promove o controle necessário viando a garantia da qualidade.

5 – IDENTIFICAÇÃO E LACRE

Todas as válvulas fabricadas contêm o número de série identificado nos principais componentes visíveis da válvula, tais como: base, corpo, castelo, capôt, dispositivos de acionamento manual e plaqueta, visando garantir a correta rastreabilidade dos produtos. Cada válvula recebe uma plaqueta com os dados técnicos específicos. Todas as válvulas são lacradas com material em aço inoxidável para a garantia de integridade do produto.

6 – INSPEÇÃO E CONTROLE DA QUALIDADE

Durante as etapas de fabricação, montagem e calibração de válvulas todos os componentes e acessórios são criteriosamente inspecionados, bem como todas as atividades realizadas, seguindo rigorosos controles de qualidade.

7 – PROTEÇÃO E EMBALAGEM

As válvulas são fornecidas com as conexões protegidas e embaladas individualmente, no qual são identificadas com orientações de posição para transporte e cuidado, que são fundamentais para o perfeito funcionamento e desempenho de nossos produtos.

VÍDEO SOBRE MONTAGEM DA VÁLVULA MODELO VS-40

©Copyright 2021 – Fluid Controls – Todos os direitos reservados.