Válvula de segurança (PSV) – Mola – Elemento crítico

A função da mola é anular a força resultante formada pela pressão do fluido na área de vedação efetiva do conjunto de vedação até que a pressão de ajuste seja alcançada, compensando a força que a pressão do processo exerce embaixo da contra sede e mantendo a válvula fechada. Após a abertura completa da válvula, a força armazenada na mola é constante, permitindo que o curso de elevação da contra sede seja reduzido somente quando houver uma redução na pressão do fluido dentro da câmara de força.

 

A mola mantém uma força constante pré-determinada atuando ao lado oposto à pressão do fluido, sendo responsável pela força de fechamento necessária. Essa força pode ser alterada através do parafuso de ajuste. Desta forma, a pressão do ajuste da válvula pode ser alterada dentro de limites estabelecidos pelo fabricante da válvula. Esta operação é denominada como faixa de ajuste da mola.

 

As molas são responsáveis por uma parte de todo ciclo operacional correto das válvulas. São auto operadas e todo ciclo depende da energia armazenada na mola e da pressão do fluido, que atua em áreas diferentes durante o ciclo de abertura e fechamento da válvula.

Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta de 07:00 às 17:00

Endereço:
R. Rui Barbosa, 766, Bairro de Fátima, Serra- ES. Cep.29160-750

Email:
contato@fluidcontrols.com.br

Telefone:
(27)3398-4777
(27)98802-4213
(27)98802-4219

 

©Copyright 2021 – Fluid Controls – Todos os direitos reservados.

Open chat